Atualmente, um dos formatos mais famosos e que mais converte no Instagram é o post em carrossel!
Ele é caracterizado pela postagem em que é possível incluir até 10 fotos na sequência. Além das imagens, também há a possibilidade de inserir vídeos.
De acordo com a Priscila Martos (@priscilamartos), da Comunidade Sebrae (@sebrae) , o post em carrossel:
✔️ Desperta a curiosidade.
✔️ O seguidor se sente parte do processo, porque ele que determina a velocidade que ele quer ir, diferente o vídeo, que ele é apenas expectador
✔️ Gera um valor muito grande para quem vai consumir.
✔️ Educa sua audiência a interagir com você, e seguir as suas chamadas para ação.
✔️ É interativo, e isso conta como engajamento. A cada click o algoritmo entende que a pessoa está interessada com o seu conteúdo.
✔️ Aumenta a retenção, ou seja, a pessoa fica mais tempo vendo o seu conteúdo.
✔️ Desperta o compromisso da pessoa chegar até o final.
No Insta, esse formato é popularmente conhecido e usado, mas você sabia que também é possível usar essa modalidade no LinkedIn?
Para te ensinar como usufruir de todos esses benefícios também no In, nos baseamos em um passo a passo bem didático e cheio de dicas criado pela Jhenyffer Coutinho, fundadora da Se Candidate Mulher.
Passo a passo para criar o seu post carrossel no linkedin:
- Inicie uma publicação;
- Selecione o ícone referente a documento;
- Selecione o arquivo (precisa estar em pdf);
- Dê um título para o documento;
- Clique em concluído;
- Agora é só escrever um breve post sobre o documento que você está postando e pronto.
Dicas da vida:
->Use o canva.
->No canva.com tem vários modelos, inclusive um com tamanho menor que é excelente para poostar no linkedin, é só pesquisar por PDF padrão!
->Não se esqueça de marcar as pessoas e empresas mencionadas no seu post e use 3 hashtags relacionadas ao assunto para aumentar o alcance
Marca a gente no seu próximo post em carrossel!
Leia também o Guia Completo da entrevista de emprego.