Além de diversos currículos e perfis no LinkedIn, recrutadores e recrutadoras analisam diferentes aspectos da personalidade de cada pessoa que se candidata em um processo seletivo.
Nossa pergunta para você que está buscando uma nova oportunidade é: você sabe se posicionar estrategicamente para chamar a atenção de quem está recrutando? E, quando chamada para uma entrevista, sabe como aproveitar da melhor forma?
Uma dica de ouro é evitar discursos genéricos, e preferir aquele assertivo e alinhado aos valores da empresa. Isso pode ser o diferencial para você ficar mais próxima do seu SIM!
1.Seja você mesma!
Na entrevista de emprego, o autoconhecimento é essencial! Conheça e saiba contar a sua história!
2.Não assuma um personagem!
3.Faça as pazes com o passado!
Ao invés de falar mal de experiências passadas, que tal ressaltar os aprendizados e como você se desenvolveu naquele trabalho?
4.Dê exemplos!
A melhor forma de citar seus pontos fortes é através de exemplos práticos. É aquele exemplo que irá dizer sobre as suas competências!
5.Estude a empresa!
Esteja alinhada com os valores daquela organização. Pense em situações relacionadas com a vaga que você está tentando.
6.Vá com brilho nos olhos!
Mostre para o recrutador que você é a melhor pessoa para ocupar aquela vaga! Demonstre interesse, isso faz toda a diferença!
7.Pergunte ao entrevistador!
Lembre-se que esta pode ser uma oportunidade para você demonstrar seu interesse pela vaga!
8.Nada de autoelogios constantes!
Mostre seu potencial através dos seus resultados e conquistas, e não se elogiando o tempo todo, lembre-se disso!