Se Candidate, Mulher!

Procurar trabalho dá trabalho!

Já falamos por aqui, mas vale lembrar: Procurar trabalho, dá trabalho!

Selecionamos algumas dicas do que fazer na busca pela empregabilidade:

📌 Cultive o autoconhecimento. Saiba qual é o seu propósito, que tipo de atividade te torna realizada e qual ambiente de trabalho promove a sua melhor performance é fundamental. Se conhecer é o primeiro passo na busca por um emprego!

📌Fortaleça a sua candidatura. Você pode fazer isso adquirindo experiências, conhecimentos e habilidades na área escolhida para atuar. Para isso, existem estágios, trabalhos voluntários e cursos. Dessa maneira, você irá se tornar uma forte candidata ao cargo que deseja!

📌 Prepare-se para o processo seletivo. Além de ajustar o seu currículo para cada vaga e utilizar o Linkedin estrategicamente, existem outras etapas como entrevista e dinâmica de grupo. Por isso, estude a empresa para a qual você está se candidatando, saiba falar bem sobre seus pontos fortes e fracos, seus objetivos pessoais/profissionais e o que você espera do trabalho para o qual está se aplicando (viu como o autoconhecimento é importante?).

📌 Se candidate, mulher! (gostaram do trocadilho, né?) Procure as vagas nas plataformas de emprego (Gupy, Vagas, ATS, Cia de Talentos etc), no Linkedin e em outros meios. Observe os pré-requisitos da vaga, analise se está adequado ao que é esperado por você: localidade, função, salário, carga horária etc e manda ver!

Sabemos o quanto esse processo de procurar um novo emprego pode ser cansativo, mas nós estamos aqui para te ajudar! Sempre postamos conteúdo relacionado a isso e compartilhamos vagas de emprego para você ficar por dentro! Além disso, temos nossos grupos da comunidade.

Gostaram das dicas? Compartilha com as amigas!

#carreira#empregabilidade#mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *