O que não fazer ao elaborar um currículo

Que um bom currículo na maioria das vezes é a porta de entrada pra uma empresa você ja sabe né? Mas e o que NÃO fazer na hora de confeccionar um, você sabe? 🧐

A Keiti Coradini, especialista em recolocação profissional com mais de 14 anos de experiência, fez recentemente uma apresentação sobre o que não fazer no currículo e nós resolvemos trazer aqui também!

É uma boa forma de começar a sua semana trabalhando a sua empregabilidade.

Confere aí:

1️⃣ Não escreva curriculum ou currículo no título. Isso não se usa mais.

2️⃣ Não coloque foto no currículo, a não ser que sua imagem esteja vinculada à função que irá exercer. Do contrário, a foto é totalmente dispensável. Você será contratado pelas suas competências e não por sua imagem.

3️⃣ Jamais informe número de documentos pessoais no currículo.

4️⃣ Nunca minta! Não coloque no seu currículo nenhuma informação que não seja verdadeira. Uma das funções do recrutador é validar as informações contidas no currículo.

5️⃣ Não faça um currículo do tipo GENÉRICO. Daqueles que “você acredita” que servem para qualquer vaga. Se preciso, atualize seu currículo de acordo com as vagas que pretende se aplicar.

6️⃣ Não faça do seu currículo um livro da sua vida! Seja assertivo, porém objetivo. Um currículo de duas páginas é o ideal.

7️⃣ Não envie seu currículo antes de revisá-lo. Erros de português causam uma péssima impressão e os dados de contato com erro de digitação impossibilitam que você seja convidado para os processos seletivos.

Uma boa semana para todas nós!

Vamos juntas! 💪🏽💕

#curriculo#correntedobem#empregabilidade#recolocação#carreira#secandidatemulher#genteegestao#rh#compartilhacazamigas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *