Metodologia STAR para entrevistas

VAMOS FALAR SOBRE ENTREVISTAS ❓
.
Independente da sua idade ou do seu nível de senioridade, entrevista sempre é um momento tenso pra quem está nessa fase do processo seletivo. Concordam?!
.
Hoje vamos apresentar uma técnica que pode te ajudar nesse momento: a técnica STAR. ⭐
.
STAR vem de Situation, Task, Action, Result. Em português, a sigla é a mesma, traduzida para Situação, Tarefa, Ação, Resultado. Essa técnica te ajuda a organizar suas respostas fornecendo exemplos concretos que mostrem sua experiência e suas competências para a vaga em questão.
.
Para chegar à entrevista com bons exemplos de situações vividas em mente, é recomendado fazer uma lista de competências e experiências necessárias para a vaga que você quer conquistar. O próprio anúncio da vaga pode ajudar a esclarecer esses pontos.
.
Em seguida, busque na memória exemplos de situações em que você demonstrou ter essas competências ou essa determinada experiência.
.
Para cada exemplo, defina Situação, Tarefa, Ações e Resultados.
.
Outra dica é checar quais são as perguntas mais comuns da entrevista de emprego ou entrevista comportamental e estruturar suas melhores respostas para elas.
.
O treino ajuda muito. 😉
.
🔎 Referência: VAGAS Profissões Fernanda Bottoni – Saiba como usar a técnica STAR na entrevista de emprego.

(https://www.vagas.com.br/profissoes/saiba-como-usar-tecnica-star-na-entrevista-de-emprego/#:~:text=A%20t%C3%A9cnica%20STAR%20%C3%A9%20um,%2C%20Tarefa%2C%20A%C3%A7%C3%A3o%2C%20Resultado.)

#carreira#entrevista#star#tecnicastar#processoseletivo#vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *