Dicas de currículo pra você mandar bem!

Já parou para pensar que o currículo pode ser o primeiro contato entre você e seu futuro empregador? Esse “simples documento” pode determinar se você será ou não convidada para uma entrevista ou processo seletivo.

Por isso, causar uma boa impressão é fundamental!
Além disso, os recrutadores recebem e analisam centenas de currículos todos os dias, temos que conseguir chamar atenção para o nosso de alguma forma, não é mesmo?

Vamos então de dicas?!

Keiti Coradini, especialista em recolocação profissional e cofundadora da Cia da Empregabilidade nos deu ótimas sugestões para você mandar bem na hora que estiver confeccionando o seu… Uma delas é que não devemos fazer do nosso currículo um livro de nossa vida. Nessa hora, o que vale é sermos concisas, assertivas e objetivas.

Para conferir as outras, é só continuar lendo, ok?

Dicas valiosas para o seu currículo:

1.Revise suas informações de contato: Dados de contato desatualizados ou com erros de digitação… Infelizmente isso acontece com mais frequência do que se imagina! Por isso, tenha muita atenção nessa hora!

2.Spam de currículo não é uma boa!: Não é interessante sair atirando currículo para todos os lados sem um objetivo traçado e, principalmente, sem a autorização ou solicitação por parte do recrutador.

3.Não faça do currículo um livro da sua vida!: Você não precisa colocar todas as suas experiências no seu currículo. Seja conciso, assertivo e objetivo! Coloque o que faz sentido para a descrição daquela vaga em específico. Lembre-se que um currículo ideal tem, no máximo, duas páginas!

4.Link externo ou word? Melhor não!: Vai enviar currículo por e-mail? A versão em pdf é a melhor opção para preservar a formatação; Não recomendamos enviar o documento com um link externo ou em word.

5.Vai enviar por e-mail? Apresente-se antes!
No corpo do e-mail, faça um texto estilo ”carta de apresentação”. Cumprimente o recrutador, faça um breve resumo da sua experiência de acordo com a vaga pretendida e se coloque a disposição.

6.Informe apenas o necessário!
Cuidado com os dados desnecessários! RG, CPF, endereço completo, foto, informações falsas… Lembre-se que nada disso é necessário ao formular seu currículo!

Que tal dar uma revisada na forma como você escreveu e estruturou o seu passaporte para sua entrevista?!

#curriculo#empregabilidade#dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *