Se Candidate, Mulher!

Como mandar bem no processo seletivo?

Quer arrasar no Processo Seletivo e conseguir aquela vaga dos sonhos? Então se liga nas dicas que selecionamos para você se preparar!

1) Cuidado com o Português!
Seja na hora de elaborar o currículo ou nos momentos finais da entrevista ou painel; tenha cautela com o vocabulário utilizado. Não precisa fazer uso de palavras difíceis, mas não fale gírias ou faça uma apresentação carregada de erros ortográficos. Isso conta e muito!

2) Linguagem Corporal é tudo!
A forma como você se expressa diz muito sobre você. Treine as etapas do processo seletivo com antecedência, visualize a forma como você se comunica (use um espelho ou mesmo a câmera do celular) e se aquilo realmente transmite a sua personalidade e a mensagem que quer passar como candidata. Atenção aos gestos com as mãos e a postura corporal.

3) Respostas na ponta da língua.
Quando se trata de entrevistas e painéis, existem algumas perguntas que são muito frequentes e a chance de que seja questionada sobre elas em algum momento é alta. Porque você deseja essa vaga? Como você acredita que pode contribuir para a empresa? Onde você se enxerga daqui 5 anos? E daqui 10 anos? Quais são seus pontos em desenvolvimento e como você lida com eles?
Treine muito. Alinhe seu repertório ao que é exigido pela vaga.

4) Autoconfiança.
Essa dica pode parecer clichê, mas ela é responsável por boa parte do seu desempenho nos processos seletivos. Esteja preparada, mas também lembre-se de confiar no seu potencial, uma forma de fazer isso é: Liste em um papel as suas maiores conquistas, os melhores resultados que alcançou até hoje, as iniciativas que se orgulha de ter feito parte.

Gostaram das dicas? Conta aqui pra gente nos comentários o que mais você faz nesse momento de preparação!

#processoseletivo#carreira#mulheres#curriculo#linkedin#mulheresempreendedoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *