Se Candidate, Mulher!

Como fazer um bom pitch?

uem aí gosta de Shark Tank? 🦈Se você assiste, sabe a importância de fazer um bom pitch, ou seja, um bom discurso de venda. Mas, o que precisa ter nesse pitch para garantir que a gente saiba vender bem o nosso peixe? Vem que a gente te explica!

✨ AUTOCONHECIMENTO É FUNDAMENTAL

Se você assistiu nosso primeiro dia de Impulsão, com [email protected] , já tem algumas cartas na manga (aproveita que tem muito mais conteúdo pra aprender até dia 11/12)!
Mas, o importante aqui é entender seus pontos fortes e em que você pode melhorar. Entender suas motivações e onde você pretende estar no futuro.

✨ CRIE UMA LINHA DO TEMPO

Faça uma linha do tempo destacando pontos (altos e baixos) importantes na sua vida, tanto acadêmica, como profissional e pessoal. Reflita sobre os resultados e o que você aprendeu com cada uma dessas experiências.
Ao fazer uma linha do tempo, fica muito mais fácil organizar uma sequência lógica ao montar seu pitch. Dessa forma, o seu discurso fica muito mais fluido e mais fácil de acompanhar!

✨ SEJA OBJETIVO, MAS TENHA PROFUNDIDADE NO DISCURSO

O pitch é um discurso rápido, em que você tem pouco tempo (geralmente, de 1 a 2 minutos) para contar sua história e cativar as pessoas. Portanto, menos é mais. Entenda aquilo que é mais relevante pra você e tenha atenção ao detalhamento em excesso.

✨MOSTRE RESULTADOS

É importante mostrar os resultados das experiências que foram marcantes pra você e que farão parte do seu pitch. Os resultados validam a experiência e os conhecimentos adquiridos. Demonstre resultados concretos das suas ações!

✨ RESPIRA e NÃO PIRA!

Uma meditação, uma respiração profunda, um momento relaxante um pouco antes de ser apresentar cai bem. E lembre-se: Ninguém melhor do que você pra contar sua própria história!

O que achou dessas dicas? Conta pra gente!

#pitch#autoconhecimento#resultados#dicas#processoseletivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *