Como construir uma carreira em tecnologia sem experiência profissional?

Quer trabalhar com tecnologia e acha que isso está longe de acontecer porque você não tem experiência? E se te falarmos que tem como construir uma carreira, mesmo antes de começar a trabalhar na área? ✨ DESCUBRA COMO⤵️

Algumas formas de mostrar que você tem não só familiaridade, mas, também muita vontade de ter uma carreira em tecnologia:

  1. Crie um portfólio
    Criar um portfólio é, sem dúvida, um dos primeiros passos para começar a desenvolver sua carreira em tecnologia. De modo geral, um portfólio é um compilado dos seus trabalhos e serviços realizados. Eles são expostos de maneira visual para que a pessoa recrutadora tenha acesso ao que você produziu. No universo da tecnologia,, um dos sites mais conhecidos e usados com portfólio é o github.
  2. Participe de eventos e meetups
    Um meetup é caracterizado por um evento pequeno, quase informal, entre profissionais de uma área – aqui, especificamente, tecnologia.
    Geralmente, um meetup tem de 10 a 50 pessoas e é organizado por comunidades locais que focam um assunto ou tecnologia específica, por exemplo, um meetup de node.js organizado pela comunidade oficial de node.js do brasil, a NodeBR.
  3. Use o Linkedin
    Importante para todos os setores(não só para tecnologia), o linkedin tornou-se uma ferramenta essencial de networking e contratação nos últimos anos. Por isso, é imperativo que você tenha um perfil bem construido que passe a melhor imagem para possíveis empregadores e colegas. A rede é o principal canal utilizado por empresas que desejam encontrar e contratar pessoas. Estar presente no linkedin é fundamental para quem procura oportunidades de trabalho em desenvolvimento de software web.
  4. Contribua em projetos abertos
    As contribuições em projetos open source são muito ricas do ponto de visa de networking, mas seus benefícios não param por ai. Ao auxiliar alguém em um projeto, você expõe ao mundo suas soft skills atreladas a colaboração, comunicação e atitude. Além de mostrar suas habilidades técnicas naquele assunto, ponto muito bem visto por pessoas recrutadoras.
  1. Crie um blog pessoal
    Criar um blog pessoal é um excelente diferencial quando pensamos em construção de carreira. Além de contar como um portfólio para os seus conteúdos ele se destaca do github por demonstar também a sua habilidade em comunicação, uma das soft skills mais importantes para o mercado.

Agora, se você quer apoio durante essa jornada, precisa conhecer a @betrybe ! 🚀

@betrybe é uma escola de programação que te ensina a programar, a aprender e a trabalhar!

‼️ E olha que MÁXIMO: você tem a opção de começar a pagar apenas quando já estiver trabalhando e ganhando a partir de uma remuneração mínima!

ENTÃO APROVEITA! O processo seletivo para a próxima turma já está aberto! Se candidate, Mulher!

👩🏽‍💻 100% das pessoas formadas já estão trabalhando em até 3 meses após a formatura! Não é demais?

#tecnologia#mulheres#correntedobem#tech#publi#trybe#betrybe#techwoman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *