Como atrair mulheres para a sua empresa?

Temos um aviso: há espaço para mulheres na tecnologia, há empresas querendo contratá-las e há mulheres preparadas para esse desafio!

No último mês, realizamos nossa primeira mentoria de nicho junto à @movilelife . Foram 251 mulheres inscritas para passar 4 semanas conosco e se prepararem para enfrentar processos seletivos na área de tecnologia.

Fomos juntas e mais fortes: as mulheres do time da Movile participaram conosco para fornecer os melhores conteúdos e compartilhar suas experiências neste mercado e o resultado foi lindo!

NPS de 98, mulheres recolocadas desde a segunda semana de treinamento, desenvolvimento da marca empregadora junto à pauta de empregabilidade feminina, e a nossa missão está sendo cumprida: ajudamos, incentivamos e encorajamos mais mulheres a se candidatarem para as vagas que elas quiserem.

Dicas:

1.Uma uma empresa que se preocupa com equidade de gênero + uma organização que trabalha com isso
Nós e o Grupo Movile nos unimos para a primeira mentoria de nicho da SCM:
A mentoria para mulheres da TI, com objetivo preparar mulheres da tecnologia para enfrentarem os processos seletivos.

2.É necessário também uma comunidade forte e engajada
Em 7 dias, com toda a movimentação da nossa comunidade, 251 mulheres se inscreveram para participar.

3.Tenha um time de instrutoras preparadas para impulsionar todas essas mulheres
Unimos as mulheres do time da Movile e da SCM para fornecerem conteúdo de altíssima qualidade durante 4 semanas.

4.O resultado vem!
Com mulheres sendo recolocadas desde a segunda semana, um boom de menções no Linkedin para a Movile e SCM. Além de reforçar a marca empregadora da Movile, conseguimos uma base de 251 mulheres para seguirem na captação dos seus processos seletivos… E muitas mulheres seguem avançando nos processos.

5.Mulheres voltam ao mercado
”Eu só tenho a agradecer. Entrei na mentoria num emprego estável, dias depois fui desligada. Chorei uns dias, depois arregacei as mangas, coloquei em prática o que aprendi nesse tempo e na última semana fui aprovada em dois processos. Tenho certeza que as coisas não seriam dessa forma se vocês não tivessem cruzado meu caminho. Contem sempre comigo e muito sucesso nos projetos futuros!”

6.A transformação acontece
” Quero agradecer muito pela oportunidade de ter feito parte da mentoria. Sabia que seria bom, mas não imaginava o quão transformadora seria essa experiência! Mudou minha forma de encarar o mercado de trabalho. Eu entrei na mentoria como uma mulher insegura, que achava que tudo que estava errado era culpa dos outros e não enxergava os padrões de erros que eu estava fazendo na minha transição de carreira. Saí da mentoria uma mulher que entende a sua força e não se deixa intimidar com ninguém e com muito mais preparo para os desafios! A única coisa ruim da mentoria foi que acabou, mas a rede de apoio que construímos é forte e vai ser duradoura!”

7.E as mulheres se fortalecem!
”Participar da mentoria foi incrível, pois me fez abrir mais os olhos do quanto negligente eu estava sendo com o meu linkedin e do tanto que eu preciso melhorar e por em prática. Não é a toa que tantas mulheres ao seguirem as dicas das mentoras Jheny e Ana Paula, conseguem receber propostas no linkedin. Só tenho a agradecer pela oportunidade de fazer parte do grupo durante essas 4 semanas e me comprometer a melhorar minha participação no Linkedin. Gratidão a vocês e a Movile, além de todos os convidados que só abrilhantaram nossa experiência.”

Se você também quer atrair mulheres para as vagas da sua empresa, nós podemos te ajudar. É só escrever para [email protected] nos contando qual seu desafio e como acredita que podemos atuar.

Muito obrigada às nossas mentoras, @jhenycoutinho , @euanaclarapaiva , ao time Movile e todas as participantes pela confiança e entrega.

Vamos juntas! 💪🏽💕

#contrateumamulher#secandidatemulher#movilelife#apoieumamulher#vamosjuntas#mentoria#tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *