Se Candidate, Mulher!

Combatendo a síndrome do impostor

Nós já falamos por aqui sobre como a síndrome da impostora pode impactar negativamente na vida de uma mulher. Dessa vez, selecionamos algumas dicas sobre como combatê-la e a @najlacerquinho fez esse reels super bacana! Queremos ver vocês colocando isso em prática:

Clique aqui para conferir o reels em nosso instagram

📌 Aceite elogios. Seja grata pelo reconhecimento e pelo que ele significa, pode ser pela execução de um trabalho com excelência ou mesmo por uma característica boa que você possui. Sinta orgulho de si mesma!

📌 Admita seus pontos fortes. É muito importante ter em mente aquilo que você sabe fazer bem, por isso o autoconhecimento é tão importante! Uma boa dica é anotar os seus pontos fortes em um caderno e ler essa lista frequentemente, principalmente quando se sentir triste.

📌 Divida o seu conhecimento com o próximo. Compartilhar aquilo que você sabe além de proporcionar benefícios à outra pessoa, pode relembrá-la do motivo que fez com que você se apaixonasse pelo que faz hoje! #vamosjuntas

📌 Tire um tempo pra você. Autocuidado é fundamental para aliviar o estresse e clarear as ideias em mente! É muito prazeroso sentir a autoestima elevada, isso promove o nosso bem-estar e nos torna mais confiantes de nós mesmas!

📌 Não faça comparações. Parece clichê mas é fundamental que nós
tenhamos sempre em mente que cada um tem o seu tempo. Somos seres singulares, com competências e fragilidades! Respeite a sua trajetória e lembre que você não é uma fraude, é apenas você, no seu jeito único de ser!

Gostaram das dicas? Comenta aqui pra gente saber o que você achou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *