Se Candidate, Mulher!

6 Motivos para criar o seu perfil no LinkedIn

Antes da criação do LinkedIn , quem poderia imaginar que uma rede social poderia ser uma porta aberta para divulgação de emprego e seleção de funcionários? Muito difícil, não é mesmo?

Mas isso se tornou realidade em 2002, quando o blog foi inaugurado, nos Estados Unidos. Se você ainda não possui um perfil na rede, trouxemos alguns motivos para voce participar.

[[Correçao, BR tem mais de 30 milhões de usuários]]⠀

Morivo 1: Hoje, é considerada a maior rede social do mundo, contando com a presença de mais de 500 milhões de usuários, que podem interagir com influenciadores do mercado, empresas e outros usuários que estão em um caminho profissional semelhante.

Motivo 2: Hoje, o Brasil conta com pouco mais de 300 milhões de usuários na rede social, ou seja,, mais da metade das pessoas que têm um perfil atrativo, além de ser considerado um dos países que mais utiliza a plataforma para interações profissionais.

Motivo 3: Criar e fortalecer uma boa rede de contatos profissionais é uma das melhores utilidades no linkedin. Independentemente de qual é o seu mercado de atuação e qual momento na sua carreira, é sempre bom ter boas conexões e contatos.

Motivo 4: O Linkedin é uma das melhores ferramentas para começar a criar e fortalecer a imagem profissional de cada usuário que utiliza a rede social de forma correta e coerente.

Motivo 5: Hoje, a grande maioria dos recrutadores utilizam o linkedin como uma das principais fontes de recursos. Então, é mais do que importante estar dentro dessa rede social, com o perfil atualizado, para quem está procurando um novo emprego.

Motivo 6: Principais vantagens: colocar o seu currículo em uma vitrine; estar acessível para empresas; ter recomendações profissionais; fazer troca de aprendizados; gerar oportunidades de trabalho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referencia: Artigo do Matheus Boiscarial. Quer ler completo? Acesse: https://bit.ly/36Gk42t ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#mulheres#mulheresempoderadas#linkedin#girlpower#genteegestao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *